sexta-feira, 8 de abril de 2011

E o sol não apareceu em luto...

Hoje pela terceira vez, e terceira postagem estou aqui para postar coisas além do Nightwish, do universo envolvido ao Nightwish.
Como esse blog é público e a internet idem, venho deixar minha solidariedade a todas as famílias que perderam seus jovens no massacre que ocorreu em 07/04/2011 na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo,  Zona Oeste do Rio.
Sei que muitas pessoas podem estar pensando que foi apenas um caso isolado, que não vai mais acontecer, ou algo parecido, mas lembrem-se, poderia ser alguem de nossas famílias, um parente próximo, conhecido, ou até mesmo um de nós. E é nessa hora que o sentimento de solidariedade e empatia fala mais alto, afinal: eram seres humanos! crianças, que começavam a entrar na adolescência, cheias de sonhos... igual a todos nós que já passamos por essa fase da vida. Com a diferença, que essas crianças perderam suas vidas de uma maneira brutal, de uma forma muito triste. Muitos pais e famílias estão chorando,  uma das piores dores que se pode  existir.
Nesse momento nem há o que se falar a essas pessoas que sofrem, talvez nem o tempo seja o bastante para cicatrizar essas feridas que hoje sangram.
Que um dia essa dor se transforme em apenas saudade. Quanto ao assassino, um dia ele será julgado. Que a justiça seja feita aqui na Terra ou em qualquer outro lugar.

"justicia in caeli & in terra"

"Deus, omnipotens, habeas misericordiam nobiscum"


















sábado, 2 de abril de 2011

Gritos ecoando...

Quantas vezes hoje você olhou para o céu?
Quantas vezes ultimamente você observou a noite, a lua e as estrelas?

Quantas vezes você parou para observar as cores intensas da natureza, e disse a sí mesmo o quão belo é todo esse conjunto em perfeita harmonia, céu, lua, estrelas, o verde das árvores, as cores quentes e frias das flores, o amanhecer ou o entardecer....

Você já refletiu sobre o significado da vida, já se perguntou: "o que é a vida, o que somos nós?"

Você acha que já viveu e disse o bastante, inclusive já demonstrou o carinho(por toda uma vida) pelas pessoas que ama?

Você acha que já viveu o bastante, que estaria quitado se a qualquer momento você partisse desse mundo?

Até onde você acha que o sentimento de empatia, compaixão e dor por um desconhecido chegaria, ao vê-lo em sofrimento, ou em seus ultimos momentos?

O que será que se passa nos ultimos momentos? nos ultimos pensamentos de uma pessoa?

Como será que é partir desse mundo ao lado de pessoas desconhecidas?

Antes acharia clichê dizer: "aproveite cada segundo como se fosse o último", mas hoje ainda com os gritos de dor daquele jovem rapaz ecoando em minha mente, aquele jovem que tinha sonhos igual a qualquer pessoa, aquele jovem que tinha pessoas que o amavam; eu digo que nunca será clichê dizer: "Aproveite cada segundo! Pois poderá ser o ultimo."


"Dedicado à memoria de todas as milhares de pessoas que já morreram em acidentes de trânsito."
Rosas azuis sempre foram minhas favoritas.

O tempo é engraçado...

Mas de repente...tudo muda....